sábado, 10 de novembro de 2012

Provérbios 3-5
Confia no Senhor de todo seu coração, e não te estibres(apoies) no teu próprio entendimento.

O que mais vemos são pessoas que julgam saber o que é melhor para suas vidas,
que vivem como desejam no seu coração, acreditando que estão com a razão, e que suas ações e caminhos são todos aceitáveis à DEUS.
Não vivamos enganados, nem tudo que pensamos ser bom é, e nem tudo que cremos ser correto o é.
Nosso coração é enganoso e se odedecermos ao comando dele, podemos sofrer graves consequencias.
Antes de de se  colocar na posição de EU SEI o que é melhor pra mim, ou EU SEI o que estou fazendo, busquem direção na palavra de DEUS e se o que voce estiver pensando ou fazendo estiver lá como algo abençoado por DEUS vá em frente, mas se o que vive e deseja estiver lá como não agradável ao Senhor ,volte se para o que DEUS fala.
No homem natural que somos nós, não há entendimento em nós mesmos quanto às coisas celestias.
Por isso busque onde pode achar sabedoria.
Leia a bíblia e ouça os que, veradeiramente falam; sem tirar e nem acrescentar nada ao que DEUS decretou.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Salmo 68,1,2,3
LEVANTE SE DEUS , e sejam dissipados os seus inimigos;fugirão de diante  dele os que o aborrecem(o odeiam).
Como se impele o fumo,assim tu os impeles;como a cera se derrete diante do fogo, assim pereçam os ímpios diante de DEUS.
Mas alegrem se os justos, e se  regozigem na presença de DEUS,e folguem de alegria.

Bastará um agir de DEUS; e serão extintos todos que não amam e não obedecem ao Senhor,todos que buscam algo em falsos deuses são inimigos do Senhor;  e todo aquele que diz ser seu filho mas contrinua cometendo pecados também se faz inimigo do Senhor;o ser humano é como fumaça ;que ao sinal de um vento  desaparece, e assim Ele fará com os que praticam iniquidade;basta uma palavra DELE e tudo se torna como um nada perante seu poder, aí de qe anda seguindo seu próprio entendimento ou seu próprio coração.
Mas como ELE mesmo diz os que o amam( os que são justificados pelo sangue de JESUS( pois crêem e observam a plavra ) serão abençoados  de tal maneira ;que  já devem viver se alegrando em total estado de contentamento , pois serão recompensados.

Ainda há etmpo de olhar para DEUS e serem sarados veradeiramente e serem  salvos ; alcançar tudo que está reservado para quem o ama é o que DEUS deseja para todo ser humano.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

                                 Abra seu coração, seus ouvidos


Escutai a minha lei;povo meu:inclinai os vossos ouvidos ÁS PALAVRAS de minha boca.
Abrirei a minha boca num parábola:proporei enigmas da antiguidade.
Salmo 78-1,2

O Senhor ainda hoje abre sua boca na terra," e faz de seus discípulos sua boca" para alertar,com toda lei divina .
Observamos que muitos se fazem de surdos para não ouvir, e fecham o coração para não aceitar, porque se abrirem seu coraçãoe  ouvidos ; terão que admitir que necessitam arrepender se dos caminhos maus que percorrem, e mudarem de vida perante DEUS.
Outros em verdade parecem não entender......é como se ouvissem toda palavra que é muito clara em parábolas..........vemos quando JESUS falava ÀS MULTIDÕES QUE ELAS ENTENDIAM EM PARÁBOLAS......... e já com os discipulos o que ELE falava era compreendido.
Se disponha em ser um discípulo de DEUS com coração aberto, assim seus ouvidos bem ouvirão; e com seu coração compreenderá , sua mente iluminará e haverá paz infinita na sua vida.
DEUS nos abençoe.